segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Nossa Cidade"


Costuma dizer-se que nunca voltamos aos lugares onde fomos felizes....
Ontem chovia. O céu estava cinzento. Corria um ventinho que gelava os ossos. Saí por aí.
Como se fosse sem destino.
E fui lá.
Onde tu e eu fomos um só.
As tílias frondosas faziam dançar as folhas e, as flores tombadas no solo, exalavam um perfume ténue. E nas roseiras havia botões tímidos e grandes flores abertas de pétalas amarelas e secas.
Percorri o longo caminho que me costumava levar para ti; o coração um pouco descompassado, eu um pouco expectante.
Parei em frente da casa silenciosa e grande.
Costumávamos percorrer aquele caminho de mãos dadas, lembras-te? A minha mão entrelaçada na tua...
Fiquei parada.
Não te senti chegar.
Os teus passos foram abafados pela terra molhada.
Puseste os teus braços à minha volta e encostaste o teu rosto na minha nuca. Ficámos assim muito tempo.
Eu a deixar-me abraçar, tu a beijares o meu pescoço.
Depois eu rodei nos teus braços e ficamos de frente.
Os dois.
Os meus olhos e os teus olhos.
E tu acariciaste-me a cara e beijaste-me os lábios. Muito devagar.
Demos as mãos e continuámos o caminho.
A casa esperava por nós.
Nós sorríamos à chuva e ao fim do dia cinzento e frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário